> Como fazer um closet? Aprenda a planejar e executar esse projeto! - Metalnox Ferragens

Como fazer um closet? Aprenda a planejar e executar esse projeto!

Diversas

Como fazer um closet? Aprenda a planejar e executar esse projeto!

Você está com um pedido de um cliente para fazer um armário closet e não sabe por onde começar? A Metalnox Ferragens preparou este conteúdo para te ensinar a como fazer um closet, desde a visita até a fase de execução. Vem com a gente e leve essas dicas para a sua marcenaria.

Passo a passo: como fazer um closet

Um projeto de closet é algo que precisa ser bem planejado para que saia conforme as necessidades do cliente. Siga este passo a passo e garanta a satisfação do seu cliente.

1. Visita

Após receber o contato do cliente para realizar o projeto, você precisa marcar uma visita para tirar as medidas do espaço onde o closet será instalado. Nesse momento, você deve considerar todos os aspectos: localização da porta, tomadas, interruptores, nivelamento do piso e toda a mobília do quarto. Assim, você terá propriedade para definir largura, altura e profundidade do móvel.

Além disso, é de extrema importância que você faça algumas perguntas para o seu cliente, a fim de saber as reais necessidades dele, por exemplo: a quantidade de cada item que será guardado no closet: sapatos, roupas para cabides, gavetas, calceiros e cabideiros, acessórios, etc. 

Sabendo isso, você poderá projetar o móvel ideal que atenda as necessidades dele, além de poder indicar uma mobília auxiliar, como um puff para ser utilizado quando ele estiver calçando sapatos.

2. Montando o preço

Com todas as informações em mãos é hora de começar a esboçar o projeto do closet. Isso é necessário porque você terá que apresentar um desenho de como será o móvel para o seu cliente. Dessa forma, você poderá lapidar o projeto deixando-o de acordo com a expectativa do seu cliente. Vamos conhecer algumas medidas.

Profundidade do closet

- Sem porta: 55cm;

- Com porta de abrir: 60cm

- Com porta de correr: 66cm (por conta do trilho)

Altura

- Calceiro 75cm para calceiro;

- 110cm para: camisas, ternos, paletós, blusas e jaquetas;

- 120cm pasa casacos e saias;

- 160cm para vestidos e casacos longos.

Altura e largura das gavetas

Para projetar as gavetas do closet, o ideal é que elas não ultrapassem 50 cm de largura para não ficarem muito pesadas e difíceis de usar. 

- 10 cm para bijuterias e acessórios (com divisórias internas);
- 15 cm para lingeries (com divisórias internas);
- 18 cm para camisetas;
- 45 cm para blusas e roupas de lã;
- 20 cm para sapatos.

Atenção: As medidas descritas aqui são apenas uma base para você utilizar como referência. O seu projeto deve sempre considerar a melhor forma de atender as necessidades do seu cliente.

3. Plano de corte das peças do closet

Com as medidas de cada peça do closet, é hora de fazer o plano de corte, que nada mais é do que a ordenação e a organização de peças a serem cortadas, aproveitando as chapas da melhor forma possível e empregando fitas de bordas e etiquetas, processos que aumentam a eficiência, organização e agilidade na realização do processo.

A sua marcenaria vai lucrar muito se utilizar plano de corte para produzir os móveis, pois reduz consideravelmente o custo do projeto de móveis.

4. Escolhendo as ferragens para o closet

As ferragens são os itens mais importantes de qualquer móvel, pois são elas que ligam uma peça à outra dando forma ao objeto. Para o closet, você precisará das seguintes ferragens. Tome nota para não se perder!

- Dobradiças
- Corrediças
- Tubo e suporte para cabideiro
- Puxadores

A escolha da ferragem correta oferecerá mais qualidade e durabilidade para o closet do seu cliente.

como-montar-um-closet

Viu como é fácil planejar e executar o projeto de um closet? Agora é só entrar em ação e executar o projeto do seu cliente. Quando for adquirir ferragens para o seu projeto, peça Metalnox. Clique aqui e encontre uma loja de ferragens próxima de você.

Para complementar, esses conteúdos podem ser do seu interesse:

Dicas para marceneiros: como montar um orçamento?
Corrediças: Entenda suas características e saiba qual a melhor para seu projeto
Dicas para vender mais na sua marcenaria
Como escolher a dobradiça ideal para o seu projeto?

Pediu Metalnox, deu boa

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook