> Móveis modulados: entenda suas aplicações e quais ferragens utilizar - Metalnox Ferragens

Móveis modulados: entenda suas aplicações e quais ferragens utilizar

Diversas

Móveis modulados: entenda suas aplicações e quais ferragens utilizar

Você sabe qual a diferença entre móveis modulados e planejados e quais as vantagens de cada um desses tipos? Não?! Pois a Metalnox Ferragens preparou este conteúdo para explicar a diferença, as principais vantagens de produzir móveis modulados em sua marcenaria e quais ferragens utilizar. 

Boa leitura!

Qual a diferença entre os móveis modulados e planejados?

Os móveis modulados são desenvolvidos seguindo um padrão pré-estabelecido, tanto de tamanho como de design. Já os móveis planejados são desenvolvidos seguindo exatamente as medidas de cada ambiente e as necessidades de cada cliente, são feitos sob medida, personalizados de acordo com o gosto do cliente, o que lhe garante o título de exclusividade.

Principais vantagens de produzir móveis modulados em sua marcenaria

móveis modulados

Produzir móveis modulados, seja de maneira independente ou junto com os planejados, pode trazer muitos benefícios para a sua marcenaria, isso porque essa categoria de móveis permite que a sua produção seja em larga escala. Além dessa vantagem, confira outras abaixo:

1) Redução de custos na produção que se mantém sempre a mesma, sem a necessidade de reajustes ou novas ferramentas, o que gera economia no processo produtivo.

2) Agilidade e mais produção, visto que você e sua equipe não precisam focar e seguir um projeto específico. 

3) Ao passo que você e sua equipe já conhecem todo o processo produtivo, fica mais fácil encontrar maneiras de elevar a qualidade das peças produzidas, optando pelas melhores ferragens e aplicando acabamentos adequados que elevem a durabilidade e a qualidade do produto final.

4) Com os móveis modulados fica mais fácil de alcançar mais clientes, já que esse tipo de móvel permite que a sua marcenaria possa oferecer soluções mais viáveis às condições do seu cliente, com um móvel que não deixa a desejar quando se trata de qualidade.

Dobradiças, corrediças, pés reguláveis e puxadores: Onde encontrar ferragens de qualidade?

Independente da categoria de móvel que você for fazer em sua marcenaria - modulado ou planejado - saiba que a escolha correta das ferragens define a qualidade e elevam a durabilidade do móvel, além de proporcionar mais segurança e credibilidade ao seu serviço e agregar usabilidade e design diferenciado e inovador ao móvel.

movel-modulado

Com os avanços tecnológicos, as ferragens vêm com sistemas de fechamento e funcionamento silencioso, evitando barulho e rangidos. Alguns vem com sistema de amortecimento que ajuda a evitar o desgaste da peça e aumenta a durabilidade do móvel. Além disso, algumas ferragens ficam invisíveis o que deixa o móvel visualmente mais elegante. 

Outra vantagem desses componentes são os organizadores internos que servem para que se possa aproveitar todo o espaço. Eles são práticos com divisões proporcionais ao tamanho do armário, além de serem bastante resistentes.

Sempre que for produzir um móvel planejado ou um móvel modulado na escolha dos acessórios de finalização, opte pela Metalnox Ferragens. As nossas ferragens ajudam a proporcionar a qualidade necessária para garantir um uso duradouro e eficiente dos seus projetos moveleiros.

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook