> Móveis sem puxadores: entenda essa tendência - Metalnox Ferragens

Móveis sem puxadores: entenda essa tendência

Diversas

Móveis sem puxadores: entenda essa tendência

A demanda por ambientes com decoração clean e minimalista está cada vez mais evidente. O estilo é um dos mais requisitados para arquitetos e decoradores, tanto para casas quanto para apartamentos e escritórios. Com isso, os móveis sem puxadores se tornaram uma tendência por conta da praticidade e sofisticação que trazem ao ambiente.

Quando bem pensados, os móveis sem puxadores valorizam a organização e a leveza do ambiente. Inicialmente, pode parecer uma ideia pouco prática, mas tudo depende da técnica de produção deste tipo de mobiliário. Com as peças ideais esses móveis surpreendem pelo conforto e praticidade.

O segredo para um verdadeiro móvel sem puxador está em seu sistema de abertura: dobradiças, perfis, corrediças e fechos especiais abrem portas, gavetas e possibilidades infinitas para os móveis sem puxadores! Quer entender por que os móveis sem puxadores se tornaram uma tendência? Então continue a leitura!

Por que apostar na tendência dos móveis sem puxadores?

Os móveis sem puxadores se tornaram um item de desejo na hora de escolher a mobília. Isso se deve não somente pela estética clean e sofisticada, mas também pelos benefícios que esses móveis trazem aos ambientes. Confira abaixo:

Funcionalidade

O móvel sem puxador é uma opção mais conveniente, confortável e acessível pela facilidade de abertura desse tipo de mobília. Basta apenas um toque para abrir portas e gavetas quase que automaticamente. Esse sistema de abertura apenas pelo toque é conhecido também como “push to open” ou “fecho toque”.

Praticidade

(Fonte: Pinterest https://br.pinterest.com/pin/308074430770700282/)

A praticidade dos móveis sem puxadores também é destacada pela facilidade de limpeza dos armários e gavetas. A ausência dos puxadores dispensa cuidados específicos para determinados tipos de materiais na hora da faxina. O design retilíneo, com bordas precisas e sem furos, também facilita na hora de limpar o mobiliário. Assim, basta um simples pano limpo e umedecido para dar conta da faxina.

Versatilidade

Por darem um aspecto clean ao ambiente, os móveis sem puxadores se adaptam a diferentes estilos de decoração, dando ainda mais destaque aos itens de décor.

Como funcionam os móveis sem puxadores?

Os puxadores tradicionais são substituídos por dobradiças, perfis, corrediças e fechos especiais que compõem a tecnologia dos sistemas de abertura e amortecimento dos móveis sem puxadores.

Um simples toque para abrir portas e gavetas

Uma das principais características dos móveis sem puxadores se deve ao fecho magnético que utiliza um sistema mecânico, conhecido como “fecho toque” ou “push to open”, permitindo a famosa abertura de portas e gavetas apenas pelo toque. Você encontra esse dispositivo em fornecedores como a Metalnox Ferragens no modelo de encaixe, a base de parafusos, ou ainda embutido, o que garante uma estética ainda melhor para o móvel. 

Suavidade na abertura e no fechamento

O sistema de abertura dos móveis sem puxadores também se destaca pela suavidade na abertura de portas e gavetas graças ao uso de dobradiças de força inversa. Juntamente com o fecho toque, a dobradiça de força inversa garante a suavidade que conquista arquitetos, decoradores e clientes que querem abrir mão do uso de puxadores.

Movimento leve e discreto

As corrediças também são fundamentais para o bom funcionamento das gavetas dos móveis sem puxadores. Elas garantem a abertura completa de gavetas, deslizando de forma leve e sincronizada. E para garantir a harmonia e minimalismo da mobília, você pode utilizar uma peça que fica “invisível”. Corrediças como o modelo invisível Push Open TM da Metalnox são uma escolha sem erro para projetos minimalistas. Os modelos de corrediças invisíveis vão se aliar perfeitamente aos móveis sem puxadores, garantindo a sofisticação e minimalismo.

Invisibilidade

Por falar em peças que ficam invisíveis, os clientes que querem aderir à tendência dos móveis sem puxadores mas sentem receio em abrir mão da familiaridade dos puxadores podem se interessar por perfis puxadores com designs mais discretos, que os tornam praticamente invisíveis. O perfil Campeche da Metalnox, por exemplo, foi desenvolvido para valorizar a estética do móvel, possibilitando a aplicação de fita de borda. Alguns projetos aproveitam essa possibilidade para mesclar armários sem puxadores na parte de cima e armários com puxadores discretos na parte de baixo.

Cada uma dessas ferragens compõem o segredo de um verdadeiro móvel sem puxador. Quer saber mais sobre cada uma delas? Entre em contato conosco!

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook