> Corrediças: entenda suas características e saiba qual a melhor para seu projeto - Metalnox Ferragens

Corrediças: entenda suas características e saiba qual a melhor para seu projeto

Diversas

Corrediças: entenda suas características e saiba qual a melhor para seu projeto

Um cliente te contratou para fazer um móvel e você está na dúvida de qual corrediça escolher? Sabemos que a escolha do produto ideal para cada função é fundamental para o bom funcionamento do móvel. Por isso, saber quais são os tipos de corrediças e o uso mais indicado para cada uma é a melhor maneira para não errar no seu projeto. Para te ajudar, elaboramos este artigo sobre corrediças. Boa leitura!

O que são corrediças?

A corrediça é uma ferragem usada em gavetas, um trilho que faz a gaveta deslizar. Sendo assim, vamos conhecer os tipos de corrediças disponíveis no mercado.

Tipos de corrediças

Corrediça de roldana - é o modelo mais comum utilizado em móveis mais simples ou nos móveis de lojas populares. É mais barato dos três tipos de corrediças. Esse modelo não deixa a gaveta sair completamente do móvel e não possui trava, conforme é puxada, a gaveta pode sair do trilho, podendo causar danos no móvel e até acidentes. E também suporta pouco peso.

Corrediça telescópica - é o tipo mais utilizado em móveis sob medida ou planejados, seu uso é lateral e fica aparente. Elas costumam deixar a abertura e fechamento da gaveta macios, com um bom deslizamento. Dão uma boa abertura à gaveta, fazendo com que ela saia por completo do móvel, facilitando o acesso aos itens guardados. Elas também suportam um peso razoável, possui trava o que dificulta a saída da gaveta. É ideal usar essa corrediça em gavetas ou gavetões.

Corrediça invisível - tem rolamentos em esferas de aço que estão alojadas em caixas. Elas podem ter pistões, amortecedores e opções de extração total ou não. No entanto, a diferença é que elas são instaladas no fundo das gavetas, em um recorte especial, ficando totalmente invisíveis, deixando o móvel com um acabamento bem mais limpo e bonito. Suportam mais peso e prolongam a vida útil do móvel. Também tem o deslizamento silencioso e facilita a retirada das gavetas quando necessário.

Corrediça push open - é a opção mais sofisticada de corrediça atualmente. Como o próprio nome sugere – touch to open, do inglês, significa “toque para abrir” – possibilita a abertura da gaveta com apenas um toque, o que a torna ideal para móveis sem puxadores, por exemplo. Permite um acabamento bem mais refinado e discreto, por isso são indicadas para projetos de alto padrão e agregam modernidade e sofisticação a qualquer móvel.

Corrediças Metalnox Ferragens

Invisível

A corrediça invisível possui maior valor agregado, sendo ideal para projetos sofisticados, uma vez que ela fica escondida embaixo da gaveta, tornando o visual do móvel mais limpo. Ela permite que o objeto saia totalmente do móvel, o que facilita a visualização do conteúdo da gaveta. Disponível em dois tipos de sistemas: abertura por toque e fechamento suave.

  • Corrediça invisível push open tm
  • Corrediça invisível push open tr
  • Corrediça invisível soft close tm
  • Corrediça invisível soft close tr
  • Corrediça invisível soft close tx

Telescópica

A corrediça telescópica é a mais comum em móveis planejados e feitos sob medida porque permite que a gaveta saia totalmente do móvel, facilitando assim a visualização do conteúdo guardado. Suporta cerca de 30 kg até 45 kg, possui trava e está disponível em duas versões: fechamento suave e abertura por toque.

  • Corrediça telescópica light
  • Corrediça telescópica premium
  • Corrediça telescópica push open
  • Corrediça telescópica soft close
  • Corrediça telescópica steel
  • Corrediça de gaveta metálica

Metalnox Ferragens, pode confiar!

Não perca tempo e dinheiro investindo em ferragens sem garantia de qualidade. Com as ferragens da Metalnox, você garante ao seu cliente um móvel de qualidade e com garantia. 

Curtiu as nossas dicas? Encontre a loja mais próxima de você através do nosso site e peça as ferragens Metalnox ou busque por um de nossos representantes.

Siga a Metalnox Ferragens nas redes sociais: Instagram e Facebook

Pediu Metalnox, deu boa!

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook